sábado, 26 de junho de 2010

24° PSIU POÉTICO

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 24° PSIU POÉTICO 

25/06/2010 - 09h04m
Michelle Tondineli Repórter
O grupo de literatura e teatro Transa Poética, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, abre as inscrições para o 24° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, cujo tema será Cinepoesia, que ocorrerá no período de 1º de julho a 31 de agosto de 2010, na biblioteca pública municipal Antônio Teixeira de Carvalho, no centro cultural Hermes de Paula, da secretaria de Cultura de Montes Claros/MG.
De acordo com Aroldo Pereira, os participantes podem inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal.
- Também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual, arte-postal e declamação. Os artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, pequenos shows, lançamento de livros, CDs/DVDs e demais manifestações culturais, poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência matricial. Nessas categorias, será inscrito apenas um trabalho por participante - diz.

Aroldo ainda diz que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.
- O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria.  Seu princípio básico é celebrar a poesia e promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea neste início de século, apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas - afirma.
O 24° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético acontecerá de 04 - Dia Municipal da Poesia em Montes Claros - a 12 de outubro de 2010, no centro cultural Hermes de Paula.
- Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e, a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, pelo que vêm contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O salão acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento do gênero que ocorre no país de que se tem notícia pela imprensa brasileira - conclui.
Outras informações www.psiupoetico.com.br, ou (038) 3229-3457/3229-3458. Ou pelo e-mail  psiupoetico@gmail.com ouaroldopereirapoeta@yahoo.com.br

http://www.onorte.net/noticias.php?id=28191

Nenhum comentário: